sábado, 2 de maio de 2015

Eish! Zé Paulo, também estás contra a Dilma?!



Em conversa no Facebook...
  •  Carlos E. N R Eish! Zé Paulo, também estás contra a Dilma?!
  • Zé Paulo Gouvêa Lemos
    Alô,
    Carlos E. N. R.

    Não exatamente contra a Dilma. Sempre votei PT, exceto nestas últimas eleições presidenciais. Mas o problema não está na pessoa Dilma, de qual tenho até muito respeito pela sua história. O problema é que o PT vem se perdendo cada vez mais e perdeu totalmente o rumo quando assumiu uma postura de que vale tudo para se manter no poder.
    E com um discurso e uma atitude endeusada, como se fosse Deus no Céu e o PT na Terra; como sendo a única alternativa de esquerda aceitável, fazendo alianças aqui pela América Latina com o discurso pífio de integração Sul Americana com apoio a ditaduras disfarçadas de democracias.
    E o pior é que essa postura vem só alimentando posições radicais, da esquerda e da direita. Os fascistas usando os graves erros do PT para quererem provar que a esquerda faliu, e os radicais de esquerda dizendo que precisam radicalizar pois a postura do PT atual não vem dando certo.
    Os crimes econômicos estão aí e o discurso é de querer provar que eles já existiam, principalmente no tempo do grande inimigo PSDB, e esquecem que alcançaram o Governo Federal dizendo que estariam acabando com a corrupção alimentada pelas elites. Hoje grandes líderes do PT passaram a ser elite, pelo menos no que se define como elite econômica, mas continuam se dizendo pobres. Para o PT, ser rico (elite) ou ser pobre deixou de ser uma questão de classes sociais e sim de estados de espírito. Quando o Lula afirma que as elites da classe média são contra o PT porque "hoje o pobres ganham mais que a classe média" é o exemplo da perda do rumo total do PT que o Lula defende, até mesmo da perda do senso de ridículo. O PT vem trabalhando para acabar com a pobreza e depois critica a classe média. Estão, neste caso, num imbróglio esquizofrênico danado: se acabam com os pobres criam inimigos.
    O PT de hoje não tem nada haver com o PT que um dia me cativou.