segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Equador, ditadura a caminho?


Na posse do seu segundo mandato, o Presidente Correa do Equador, perante vários governantes estrangeiros, fez declarações sobre a imprensa do seu país que joga a perder qualquer possibilidade de razão minima e lógica razoável que posa querer vender no seu, e do seu amigo Chaves, Socialismo do Séc. XXI.

Parece que a imprensa continua sendo uma pedra no sapato para as ditaduras, ainda que no Séc. XXI...


Retalho da reportagem da AFP / UOL


O presidente equatoriano reiterou suas críticas contra a imprensa. Nesta segunda-feira, ele classificou a imprensa como o "maior adversário" que teve de enfrentar durante a primeira etapa de seu governo.

"O maior adversário que tivemos nesses 31 meses de governo foi uma imprensa com claro papel político, mesmo que sem nenhuma legitimidade democrática", afirmou.

"Temos que perder o medo e propor formas de controlar os excessos da imprensa", declarou, uma semana depois de anunciar a cassação da licença de várias rádios e televisões.

"Temos que assumir as rédeas neste assunto, somos nós que vencemos as eleições, não os gerentes desses negócios lucrativos que se chamam meios de comunicação", acrescentou.


Fonte da foto: Último Segundo

Um comentário:

  1. Ele e o irmanito dele, Chavez, são o exemplo do populismo exacerbado de alguns políticos latino americanos. Ontem se diziam pela liberdade de imprensa que denunciava os abusos das ditadures e "poderes econômicos", e hoje são eles, a própria ditatura calando todas as vozes que lhes possam ser críticas.
    A Democracia desmantelando-se em nome da ditadura popular.

    António Maria

    ResponderExcluir