terça-feira, 9 de novembro de 2010

Lula viaja para Moçambique para inaugurar fábrica de medicamentos à Aids

Lula em  Moçambique, 09/11/2010
Origem: Site do MSN

Clonei o título deste post - melhor do que dizer que plagiei - de um artigo do site da "Folha", onde em pequena nota fala do objetivo da visita do Lula a Moçambique.
De imediato me lembrei de algo que escrevi a 25 de Março deste ano aqui na Lanterna Acesa sobre o tal investimento brasileiro em terras moçambicanas. O fiz incentivado por um artigo escrito pelo Machado da Graça, um respeitado jornalista do país que recebe o Lula como visitante para cortar faixas.
Dizia então o Machado da Graça que a a tal fábrica de remédios era de fato uma fábrica para embalar medicamentos para a AIDS (SIDA) e que os comprimidos eram enviados do Brasil.  Ou seja, que a tal transferencia de tecnologia ficava pelo investimento na estamparia em uma qualquer gráfica, que haverá de ter dono, e pelo que eu entendo agora também parte dos tais 13 milhões de reais para uma linha de empacotamento de comprimidos.
Será que o Machado da Graça e outros, como eu, estarão enganados e que o Brasil estará de fato passando a tecnologia na fabricação destes remédios e não apenas na embalagem dos mesmos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário