terça-feira, 2 de novembro de 2010

Será verdade?

Por muito tempo fui fã do Luis Inácio Lula da Silva e das conquistas do seu governo, respaldadas muitas delas pelo bom trabalho do governo anterior, mas o seu comportamento dos últimos meses, principalmente a partir da confirmação da sua candidata para o substituir, candidata esta que que atendeu a sua necessidade de ser seu próprio cabo eleitoral.
A escolha de um(a) candidato(a) desconhecida atendeu totalmente essa estratégia. Ninguém vota numa desconhecida mas vota em mim.
E no final tenho que aceitar que conseguiu atingir o seu objetivo, e confirmar que o seu nome tem de fato uma grande penetração junto ao povo brasileiro. Afinal, se não se confirmou que os badalados 80% da população brasileira vendo o seu governo como sendo bom ou muito bom tenha votado maciçamente na sua desconhecida mas à sua semelhança, conseguiu que 55% dos eleitores apostassem na sua candidata, ainda que 45% não tenham comprado essa idéia.
Parece que isto foi o bastante para que o Lula confirmasse uma promessa...promessa que vejo ser mais para  a sua vaidade do que para terceiros; vai registrar em cartório o que acredita serem conquistas do seu governo. Para isso já alocou um responsável em cada um dos Ministérios para fazer algo como um inventário catologando conquistas, números e obras em andamento.
Agora a população através dos seus impostos também tem que pagar esta conta.

Adenda: Mais informações, aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário